Prefere assistir no YouTube? É só dar o play!

Então se você quer dançar uma coreografia ou improviso na sua festa de casamento, se liga que a gente vai dar informações SUPER importantes pra poder se planejar direitinho!

E BORA PRAS DICAS!!!

DICA 1: Não deixe pra ultima hora

Essa é nossa primeira dica porque essa é FUNDAMENTAL. O que a gente mais vê são pessoas chegando de última hora, faltando um ou dois meses para o casamento naquela correria com todos os detalhes e ainda tendo que correr atrás de escolher um bom profissional, decorar a coreografia, executar com qualidade… Fica quase impossível! 😅

Nós recomendamos que comece a buscar o profissional com 4 MESES de antecedência para o seu casamento! O primeiro mês para encontrar o profissional que se encaixe no seu orçamento e que esteja alinhado com o que você gostaria e os outros 3 meses para fazer aula, treinar com o seu par e principalmente fazer isso tudo com calma e a dança não atrapalhar o desenvolvimento das outras atividades que precisam ser feitas na organização do casamento!

Agora se a dança for pra você algo MUITO importante e representativo, é bom que comece ainda mais cedo pra ter toda a segurança possível no grande dia!!

DICA 2: Tenha critérios na hora de escolher o profissional que vai coreografar sua dança!

É sempre bom começar pedindo indicações! Seja dos seus amigos, colegas de trabalho, familiares, da equipe de assessoria…

Na sequencia, pesquise esses profissionais, assista vídeos deles dançando e já comece a ver com quais você mais se identifica! Selecionando esses é hora de conhecer melhor esses profissionais!

Comece tentando marcar uma aula experimental com eles em alguma turma regular, ou marque uma aula particular avulsa para conhecer um pouco mais da aula, da abordagem dos profissionais. Não ache que isso é um exagero, que é só uma dança! Lembre-se que esse profissional vai criar um relacionamento com você, serão meses tendo encontros semanais com vocês e é legal estar com alguém que o relacionamento seja leve e fluido!

Quando um casal entra em contato conosco, gostamos marcar uma reunião, sem compromisso nenhum para que possam nos conhecer melhor e também para falarmos do nosso trabalho, mostrar algumas coreografias que já fizemos, entender o que eles desejam com aquela coreografia/dança e como podemos ajudar nesse processo e além disso sempre que podemos convidamos o casal para fazer uma aula experimental em nossas turmas! Essa é uma ótima oportunidade para o casal conhecer nosso método, é a oportunidade de ver na prática como funciona a aula de dança.

Outra coisa que acreditamos bastante é que juntos geramos um resultado melhor para o aluno do que separados, então fazemos questão de criar a coreografia juntos e dar aula juntos!

O mais importante acaba sendo, como com todos os profissionais do casamento, ver com quem você mais se identifica como pessoa e como profissional, afinal os últimos meses são os mais tensos e nada melhor do que estar com pessoas com quem se dá bem! ❤️

DICA 3: Aprenda os passos básicos do ritmo que escolher!

Casamento é uma caixinha de surpresas e precisamos estar preparados para possíveis eventualidades, imagina que você ficou nervoso e esqueceu a coreografia, se você souber pelo menos algumas movimentações, certamente conseguirá desenrolar a dança até o final da música. Outro ponto importante é que é legal passarmos naturalidade naquilo que estamos fazendo, fica notável quando a pessoa não tem intimidade com a dança, então quanto antes começar a praticar e quanto mais souber o básico do ritmo que escolher, mais natural será!

DICA 4: Atenção na escolha da música ⚠️

Escolha músicas de até 3 minutos, além de maior do que isso ficar cansativo e você perder minutos preciosos de uma festa que acredite, passa MUITO rápido! Se você gosta muito de alguma música que passe desse tempo converse com o seu DJ para que ele faça um corte e selecione apenas 3 minutos dela! Coreografias muito longas são mais difíceis de decorar e seus convidados acabam dispersando durante a apresentação!

Cuidado com músicas muito rápidas! Escolha pelo menos 3 músicas que gostaria de dançar e mostre para o seu coreógrafo para escolherem juntos a melhor opção! Às vezes queremos escolher uma música muito representativa para o casal, mas que pode ser muito difícil de dançar. É legal chegarem a essa decisão juntos!

Além disso, baseado na nossa experiência é legal pedir para o DJ ou você mesmo, colocar uma pequena marcação no início da música para o caso de o DJ colocar a música muito baixa ou não colocar no segundo inicial… Assim vocês terão tempo de se encaixar dentro da música. Além disso nas nossas coreôs, gostamos de colocar uma introdução mais tranquila para que esse início de dança, onde o casal ainda está mais tenso, consiga se conectar um com o outro e também com a música.

DICA 5: Tenha antecedência na definição de roupa, acessórios e penteado!

É importante que o coreógrafo saiba qual roupa vocês vão usar, detalhes como: usar colete ou blazer, quão armado e longo o seu vestido, se poderá e irá trocar de sapato, como será o penteado são MUITO importantes pra que a coreografia possa ser adaptada exatamente à sua realidade!

As roupas e penteados de casamento costumam limitar bastante as movimentações, então é importante entender direitinho o que será utilizado para poder trabalhar dentro das possibilidades reais!!

DICA 6: Entenda como é a pista de dança do local

Você já pensou no layout da sua festa? Como as mesas e cadeiras estarão dispostas em relação à pista de dança? Essa é uma informação SUUUPER importante!! Se é uma pista central tem mesa em todas as laterais, sua coreografia será para todos os lados, com 4 frentes, como gostamos de dizer. Se for em uma quina do salão, serão apenas 2 frentes e por aí vai! É bem importante saber como vai funcionar a festa e isso influencia sim na coreografia!
Se tiver a oportunidade, marque um ensaio também no local do evento, para já estarem familiarizados na hora da dança oficial!

DICA 7: Aposte no simples

O que as pessoas mais se lembram de uma coreografia, não são as movimentações difíceis, mas as coisas mais simples e verdadeiras: o olho no olho, o sorriso entre o casal e as marcações da música.

Por isso não aposte em movimentações muito complexas!! O simples bem executado é o mais amado e aplaudido sempre!

DICA 8: O audiovisual e a dança precisam caminhar juntos

Tente marcar uma reunião para que os profissionais que farão os seus registros de fotografia e filmagem entendam como será a dança, como eles farão para não gerar atrito entre eles e principalmente para a filmagem pegar sempre os melhores ângulos da sua dança!

Se não for possível, faça uma gravação, do celular mesmo, e envie o vídeo com a dança para o videomaker e peça para ele fazer o ‘dever de casa’ para conseguir no dia captar o melhor da sua dança!

DICA 9: Lembrem que vocês se amam!

Se um dos dois não quer dançar, não dance! É muito importante respeitar o espaço do seu parceiro, obrigar o outro a participar vai fazer com que fique um clima muito ruim, cheio de nervosismo e o processo pode gerar muuuitos atritos! Aproveitem que estão dispostos a dividir uma vida para começar falando a verdade sobre o que gostariam na festa um para o outro!

Agora, se os dois topam dançar, durante as aulas, respeite o tempo de aprendizado do seu par, nem todo mundo tem facilidade de aprender dança e se queremos ter um resultado final satisfatório, precisamos nos ajudar e não colocar o outro para baixo. A dança precisa ser uma parte gostosa que vai gerar mais proximidade entre o casal e não mais um momento de conflito!

DICA 10: Tente apresentar a coreografia antes!

CARACAS, MAS NÃO ERA PRA SER SURPRESA? Pode ser surpresa sim pros seus convidados! Converse com seu professor, veja se ele não tem uma turma que vocês possam ir apresentar a coreografia antes do dia!

É muito mais tranquilo você chegar no seu casamento já tendo apresentado antes e nesse caso, dos alunos, eles provavelmente não estarão no casamento então será surpresa pra tooodo mundo da sua festa!

Se não tiver essa possibilidade, junte um grupo de amigos próximos ou dos padrinhos para já testar e apresentar pra eles! Quebrar o gelo antes da hora é mega importante para manter vocês calmos e tranquilos na hora da dança dos noivos! Todos os nossos alunos que fazem isso agradecem muuuuito por terem apresentado antes!

Esperamos ter dado uma luz aí nesse processo da dança do casamento! Qualquer dúvida manda um direct pra gente nas nossas redes sociais!

Um beijo e até a próxima!

Você também pode gostar: